Dicas Para Vender no Instagram

O que é o Instagram? Você não precisa explicar para quase ninguém hoje em dia. Desde o seu lançamento em 2010, a comunidade de imagens móveis amadureceu em uma das plataformas mais populares e fascinou mais de 300 milhões de usuários ativos até hoje.

O que ela discorda de outras comunidades e como você pode usá-las para vender produtos digitais é o que você lê neste post.

Em todo o mundo, a rede de imagens comprada pelo Facebook por cerca de US $ 1 bilhão ocupa o 9º lugar entre os sites mais populares e gera um tráfego mensal de aproximadamente 775 milhões de visitantes por mês! Uma média de 70 milhões de fotos são carregadas diariamente.

Sendo assim, não preciso nem dar motivos para convencer dizendo que precisa anunciar na plataforma. Por isso, vamos começar com as dicas:

Instagram para empresa

Para as empresas, o Instagram se tornou a ferramenta de marketing online mais interessante além do Facebook. Isso torna extremamente interessante usar para promover e vender cursos online, ebooks e outros produtos digitais.

Imagens plataforma tem um compromisso notavelmente superior para, que é mais usuários interagem com o conteúdo, ao mesmo tempo menor número de seguidores, e propõe a este respeito, Facebook e Twitter em termos de eficiência de longe.

6 dicas para um crescimento mais rápido no Instagram

Já vou logo dizer, se procurar por dicas de como vender no Instagram, de como se dar bem com vendas na plataforma, vai achar vários tutoriais, vários lugares prometendo algumas coisas, ensinando alguns caminhos.

Tome cuidado, pois alguns conselhos e dicas podem desanimar você, porque não é o mesmo caminho que vai levar todos para o sucesso. Por isso, ouça todas as dicas, grave todos os ensinamentos, mas modele eles conforme o seu perfil, conforme a sua realidade.

Indico esse vídeo para maior entendimento sobre o assunto.

Abaixo separei algumas dicas que deram muito certo comigo e que podem dar muito certo com você, mas não tenha medo de modificar alguma dessas dicas:

1 – Encontre o #hashtags certo

A frente mais importante: o Instagram é como o Twitter, acima de tudo, uma rede. Isso significa que você precisa usar os meios de rede da melhor forma possível. Um número maior de hashtags tende a prometer um intervalo maior.

O fator de sucesso na seleção da hashtag é selecionar termos que possam ser aplicados na linguagem geral de muitas pessoas e, portanto, são frequentemente procurados. Lembre-se disso com cada hashtag que você integra na memória e evita até termos artísticos inventados, frases desatualizadas e erros de ortografia.

2 – Vincule seus canais

Para quem faz o seu próprio conteúdo digital e vende online, faz sentido oferecê-lo centralmente em seu próprio site.

Por outro lado, você pode incorporar imagens do Instagram diretamente no seu site. Isso ajudará os visitantes do seu site a encontrar o caminho para o seu perfil do Instagram e se tornarem clientes em potencial.

3 – Siga outras contas no seu tópico

No Instagram, esse princípio funciona muito bem. Encontre conteúdo semelhante e siga seus editores. Você é um blogueiro de férias para uma região específica? Encontre pessoas da sua área e comece a interagir com elas.

Escreva comentários e acima de tudo: Como o que o material reserva! Basta seguir este guia de pesquisa simples: escolha uma hashtag de tendência do seu nicho de conteúdo e clique na imagem superior. Abra o perfil do autor e curta suas últimas três fotos.

4 – Poste regularmente

Semelhante às hashtags, o lema é: quanto mais, melhor. Quanto mais seguidores eles têm, mais frequentemente os proeminentes usuários do Instagram postam.

Mas muito cuidado com essa dica, é fato que você deve postar regularmente, porém, não qualquer coisa. Você está inserido em um determinado mercado, precisa lembrar que está buscando atender um determinado público.

Além disso, lembre-se também que seu Instagram serve para que possa ganhar mais proximidade e credibilidade por parte de seu público. Sendo assim, ganhe seu público com posts.

Separe conteúdo que realmente sejam de qualidade, sempre com boas imagens e seja bem regular.

Não existe um número ideal de postagens, isso você vai perceber com o tempo. Comece com 3 durante uma semana, e depois que você sentir o primeiro retorno, vai ver se deve aumentar ou diminuir ou continuar.

5 – Use o filtro certo

Enquanto isso, há também um estudo sobre quais filtros são melhor visualizados. Por exemplo, as imagens filtradas geralmente têm 21% mais chances de serem percebidas e 45% mais propensas a serem comentadas.

Acima de tudo, existem três propriedades específicas de filtragem que contribuem para o sucesso:

  • temperaturas de cor morna
  • maior contraste
  • maior tempo de exposição

Certifique-se de dar um toque mais individual às suas fotos editando-as posteriormente.

6 – Represente seu assunto corretamente

A coisa mais importante sobre o seu post é, claro, o seu motivo. E acredite, essas dicas são realmente valiosas;

Fotos com luz brilhante gera 24% mais gostos do que os escuros muito espaço no fundo geram 29% mais gostos do que aqueles com pouco cor azul dominante gera mais 24% de gostos do que o vermelho 17% mais gostos do que um com uma cor dominante menor saturação gera 18% mais curtidas com cores vibrantes Altos níveis de textura geram 79% a mais que os baixos.

 

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