Como Anunciar de Graça no Google

O comportamento do consumidor no mundo digital é quase sempre o mesmo: pesquisar informações no Google após surgir uma dúvida sobre um determinado assunto. 

Por isso, qualquer empresa deve aumentar a sua presença online no maior buscador do mundo. Caso contrário, perderá clientes e novas oportunidades de negócio. 

No entanto, o grande desafio é conseguir recursos para se destacar entre os milhões de sites que estão no acervo do Google. 

O que pouca gente sabe é que o site oferece várias oportunidades para divulgar o seu negócio de forma gratuita. 

Pensando nisso, vamos listar algumas alternativas para que você aprenda como anunciar de graça no Google. 

Quer melhorar os resultados da sua empresa sem grandes investimentos? 

Continue lendo este artigo e tire todas as suas dúvidas! 

Como anunciar de graça no Google? 

Existem diversas formas de anunciar a sua empresa no Google gratuitamente. 

Conheça abaixo como fazer isso de forma prática e eficiente. 

Vamos falar sobre o Google Meu Negócio, estratégias de SEO e youtube.  

Plataforma Google Meu Negócio

Vamos iniciar a nossa lista falando sobre o Google Meu Negócio. Essa é uma das alternativas mais práticas de anunciar no Google sem fazer investimentos. 

Trata-se de uma ferramenta em que o usuário pode melhorar a exposição do seu negócio nas páginas das pesquisas que são feitas no maior buscador do mundo. 

O cadastro no Google Meu Negócio permite que a empresa tenha uma exposição gratuita em vários pontos do buscador. 

Para se ter uma ideia você pode ganhar destaque no Google no lado direito das pesquisas que são realizadas em desktops; início da página de respostas em pesquisas que são executadas em aparelhos móveis e dados cadastrados no Google Maps. 

O usuário não precisa pagar para se cadastrar na ferramenta e não é feita uma cobrança posterior ao cadastro. 

As configurações no Google Meu Negócio são bastante práticas. 

Os empresários que são novos neste segmento conseguem configurar as informações em poucos minutos. Não é necessário ser um especialista em programação ou estratégias avançadas de design e marketing digital. 

Você pode seguir algumas recomendações para melhorar o posicionamento no Google Meu Negócio: adicionar dados completos e precisos, adicionar fotos, verificar o local, administrar e responder os comentários sobre o seu produto serviço, além de sempre manter o horário de atendimento atualizado. 

Estratégias de SEO 

Outra forma interessante de melhorar o seu posicionamento no Google é aplicando as estratégias de SEO. 

O profissional responsável pelo site e blog da empresa deve desenvolver algumas estratégias para otimizar essas páginas, de acordo com as orientações do Google. 

Pequenas mudanças impactam diretamente no número de visitantes e na credibilidade da página. 

Nunca é demais lembrar que os resultados de SEO surgem a médio e longo prazo. No entanto, vale a pena o esforço para colher os frutos no futuro. 

As técnicas de SEO mais conhecidas são: backlinks, Link building, SEO ON Page e SEO Off page, entre outros. 

Na internet, você encontra diversos cursos gratuitos sobre o assunto. 

Uma estratégia de SEO pode ser conduzida pelo próprio dono da empresa, pela equipe de marketing, por uma agência ou por um freelancer de marketing digital. 

O ideal é conhecer os prós e contras de cada trabalho para entender qual é aquele que tem mais ligação com o seu perfil. 

SEO para Youtube

Uma empresa não pode ignorar o poder dos vídeos nas redes sociais.O youtube é uma ótima ferramenta para seu conteúdo aparecer de graça no Google. 

A divulgação na maior plataforma de vídeo do mundo traz diversos benefícios para os usuários: alcance da marca, fidelização de consumidor, feedback da audiência, integração com outras mídias e fortalecimento da identidade da marca. 

O ponto mais importante é que o Youtube é uma ferramenta do Google. Ou seja: o buscador dará relevância para o seu conteúdo nas páginas de respostas do usuário. 

Portanto, crie agora mesmo o canal de Youtube da sua empresa. Nele, você pode apresentar os bastidores do seu negócio, além de fazer divulgação de produtos e serviços. 

O canal no youtube serve para qualquer tipo de empresa, seja de pequeno, médio ou grande porte. Alguns profissionais da área, inclusive, iniciaram as suas filmagens com apenas uma câmera de celular. 

Basta ter cuidado com outros elementos como: roteiro, cenário, iluminação, roupa, edição e SEO. 

Esse último item é responsável por melhorar o seu posicionamento na internet assim como ocorre com as páginas de sites e blogs. 

As estratégias de SEO para vídeo não são tarefas complicadas. 

  • Pesquise palavras-chave para o seu vídeo; 
  • Identifique palavras – chave com alto alcance; 
  • Crie títulos memoráveis; 
  • Adicione as tags dos vídeos; 
  • Escreva descrições completas e inteligentes;
  • Configure o nome do arquivo;
  • Faça transcrições e legendas dos vídeos;
  • Busque produzir conteúdos mais longos;
  • Promova o engajamento da audiência;
  • Divulgue o canal para o público. 

O lado positivo é que você pode utilizar diversas ferramentas para otimizar o seu trabalho, seja para busca e análise de palavra – chave, estudo da concorrência, monitoramento de visitas e monetização. 

A lista de opções é extensa, mas existem algumas que são recomendadas por especialista no assunto: TubeBuddy, Social Blade, YouTube Studio, Woobox, Bitly, Pixlr, Tubular Insights, Google Keyword Planner, Camtasia, vidlQ, Hootsuite, YouTube Analytics e YouTube Channel Memberships. 

Cupom de desconto do Google 

O Google e seus parceiros podem distribuir vários cupons promocionais para serem utilizados no Google Ads. É fundamental deixar claro que os créditos nunca podem ser solicitados pelos usuários. 

Em grande parte dos casos, os créditos são encaminhados para anunciantes que fizeram uma nova conta na ferramenta, segundo o suporte do Google. 

A empresa ainda orienta que pode oferecer ofertas como: consuma R$25,00 e ganhe R$ 50,00. 

De acordo com as regras, o usuário tem um período de 14 dias para aproveitar o desconto após a abertura da conta. 

Investir nas ferramentas do Google é essencial para garantir bons resultados na empresa. Por isso, conheça a fundo cada ferramenta e comece a utilizá-las em seu negócio agora mesmo. 

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