13 Razões Porque As Pessoas Falham em GANHAR DINHEIRO ONLINE

O número de empreendedores digitais vem crescendo a cada dia, mas a cada dia aumenta também o número de pessoas que desistem do trabalho online porque acabam falhando por algum motivo.

Hoje vou mostrar os 13 principais motivos pelos quais as pessoas falham quando decidem trabalhar no meio digital. Entenda que se você enxergar seu erro, antes mesmo de cometer ele, você terá uma grande chance de fazer diferente.

Vamos lá:

1º Falta de confiança em si mesmo

Isso é bem comum, acabam criando obstáculos invisíveis e acabam também se convencendo de que não são capazes de ser independentes, de evoluir de buscar algo melhor para sua vida.

O grande problema dessa falta de confiança é que ela acaba se tornando uma ideia fixa em seus pensamentos, acaba se tornando uma verdade intrínseca dentro de você, e isso vai lhe prejudicar muito.

Assim que cometer os primeiros erros, ou cair os primeiros tombos, que é uma etapa normal de todo empreendimento, vai vir aquela ideia de “sabia que não daria certo”. Você precisa acabar com isso.

E acredite, é bem fácil acabar com essa falta de confiança em si mesmo, basta:

  • Ter fé

E estou falando de ter fé mesmo, de visualizar seu empreendimento mesmo sem ele existir, de acreditar mesmo sem poder tocar nele. É fundamental que você tenha fé em si mesmo, e em seu empreendimento.

Entenda que o único que vai precisar acreditar no seu sucesso é você mesmo, só precisa estar preparado psicologicamente para aceitar as outras opiniões e continuar firme no que você realmente deseja.

Por fim, esteja perto de pessoas que foram bem sucedidas, de pessoas que acreditam também, se distancie daqueles que não acreditam em si mesmo, daqueles que não acham que é possível ser e fazer diferente.

2º Falta de Paciência

É fato que grande parte das pessoas se concentram apenas no curto prazo. Entenda que o sucesso da noite para o dia não vai acontecer, por isso desista do pensamento de curto prazo.

Você vai precisar plantar hoje para colher daqui um tempo, mesmo que tenha os melhores fertilizantes, não vai conseguir plantar hoje e já colher amanhã. Comece a pensar no longo prazo, o que realmente vai gerar resultado para você.

Pare de almejar resultados precoces isso vai apenas lhe atrapalhar em todo o processo, tenha paciência para esperar o que realmente vai valer a pena para você e seu empreendimento.

Entenda que a paciência não apenas se “tem” mas ela é conquistada, por meio da disciplina. Saiba que é você quem manda em seus pensamentos e desejos, por isso, seja disciplinado o suficiente para lhe impor limites e traçar o caminho que seja realmente do sucesso.

3º Não estar disposto

O sucesso vai exigir trabalho, e isso é um fato. Não adianta querer alcançar o sucesso trabalhando menos do que já trabalha, entenda que você precisa estar disposto para muitas coisas.

Estar disposto abrange o fato de dizer não ao sono alguns dias para trabalhar até mais tarde, de dizer não há alguma saída porque precisa entregar um trabalho dentro do prazo, estar disposto significa deixar de ser cômodo com sua vida.

Eu lhe pergunto, você está disposto a alcançar o sucesso? Ou quer ser apenas mais um daqueles que fracassaram no trabalho digital, que nada conquistaram? Eu espero que você deseje alcançar o sucesso.

  • Dica

Mude seus hábitos, e quando digo isso, digo todos os hábitos. Entenda que ainda mais no começo vai precisar ter muita disposição para o trabalho, é a fase em que mais vai trabalhar.

É claro que após algum tempo você poderá contratar alguns colaboradores e eles vão fazer grande parte do serviço para você. Mas até chegar nesse ponto, você precisa mudar seu hábitos.

Faça um pequeno planejamento diário para você, defina um horário para acordar, para comer e também coloque nesse horário um esporte, isso vai lhe ajudar a ter disposição.

como ganhar renda online

4º Expectativas irreais

É comum também ver pessoas desistindo porque não alcançam suas metas, e esse é um motivo bem bobo, porque eles desistem por acabar se frustrando, e se frustram por terem objetivos utópicos.

Funciona mais ou menos assim, eles criam todo um planejamento, definem tudo que vão fazer, na maioria das vezes fazem tudo certo e ainda acabam investido um certo capital, mas na hora da execução acabam se esquecendo que a realidade é diferente.

E assim que recebem os primeiros resultados desistem, e não é porque não alcançam os objetivos, mas é porque os objetivos são irreais. Pensam que com um anúncio vão ganhar R$ 10.000,00 e dentro de um mês vão possuir R$ 50.000,00 e vão guardar um montante por mês e dentro de 2 anos vão ser independentes financeiramente.

Esse é um grande erro, entenda que você precisa sim sonhar, e precisa sim criar objetivos no curto, médio e longo prazo, porém, esses objetivos precisam ser alcançáveis.

5º Fazer tudo por conta própria

Esse foi um erro que eu cometi no começo. É claro que no início do empreendimento você vai ter várias dificuldades para fazer muitas coisas, mas precisa saber como se portar diante dessas situações.

Entenda que você precisa fazer muita coisa sozinho, mas algumas coisas você não leva jeito, não gosta, ou mesmo te faz perder muito tempo e é justamente isso que você precisa terceirizar.

Pare de ser egoísta e mesquinho, muitas vezes é mais lucrativo pagar um freelancer ao invés de trabalhar e fazer tudo. Por isso, não queira fazer tudo por conta própria, isso pode acabar te sobrecarregando, e não vai ser nada bom.

6º Aprender com pessoas erradas ou com muitas pessoas

É muito comum encontrar diversos conteúdos falando sobre o mesmo assunto, porém, cada conteúdo tem uma ênfase diferente, porque cada conteúdo foi produzido por uma pessoa diferente.

Por isso é muito importante ter uma certa prudência quando o assunto é a escolha de um mentor. Tome cuidado também com as informações que adquire na internet, nem todas são confiáveis.

Para não errar nesse processo, você precisa:

  • Seguir uma pessoa que tenha resultados consistentes:

  • escolha um mentor que já alcançou o que você quer alcançar, uma pessoa que hoje esteja em um lugar que você deseja chegar. Tome ele como base, siga os passos que ele instrui, e minimize seus erros.
  • Lembre-se do conceito de modelagem:

  • veja o que seu mentor está fazendo, e faça como ele, tome ele de modelo para seu negócio digital.

Por fim, entenda que esse processo é muito importante. Se você deseja alcançar sucesso no meio digital o caminho mais rápido é por meio de uma estratégia que já foi testada e comprovada, por isso, é fundamental que tenha um mentor. Mas claro, escolha o mentor correto.

7º Não saber lidar com quedas

Entenda que as quedas são um processo comum no início do empreendimento, ou melhor, são mais comuns no início, mas durante todo o processo elas vão estar presentes.

O que você nunca pode fazer é desanimar porque algo deu errado, porque uma estratégia não surtiu o efeito que você desejava, isso você não pode permitir que aconteça.

Entenda que a cada erro que você comente é um novo aprendizado que você ganha, se você utilizou uma estratégia e ela não foi boa, entenda que você não deve mais utilizar ela, ou deve utilizar de outra forma.

O erro não serve para desanimar, mas sim para confirmar para si mesmo que aquele não é o caminho ideal pelo qual você deve seguir.

8º Medo da rejeição

Pare de ter vergonha do seu empreendimento, é bem comum não alarmar ou não tornar público que você trabalha na internet, porque muitos não sabem que a internet gera um bom retorno.

Com isso, sem dúvida, você vai ser motivo de piadas e chacotas, mas você não pode permitir que isso atinja diretamente o seu empreendimento, e para isso você precisa estar preparado psicologicamente.

Como falamos acima você precisa acreditar em si mesmo, precisa acreditar no seu empreendimento, e para não ter medo da rejeição de pessoas que vivem em seu torno, você precisa ter:

  • Orgulho de si mesmo:

Trabalhar no meio digital é motivo de orgulho e não motivo de vergonha, entenda que você está construindo seu futuro, está construindo os seus sonhos.

Por isso, tenha orgulho de si mesmo, tenha orgulho do seu empreendimento, tenha orgulho das suas decisões e de seus ganhos.

9º Melhoria constante

Você nunca vai poder parar, nunca vai poder ser cômodo, se parar algum momento, é bem provável que o mercado te atropele. Entenda que vai precisar investir constantemente em seu negócio digital, quanto menos investir menor vai ter retorno.

Entenda também que precisa almejar uma melhoria constante, não precisa ser nada muito longe da sua realidade, queira dar um passo de cada vez, queira melhorar um pouquinho a cada dia, crie pequenas metas, baseadas em seu desempenho.

Comece a seguir e conquistar essas metas, e nunca pare de buscar conhecimento, nunca pare de inovar e renovar o seu empreendimento para que você surpreenda o mercado.

10º Não ter objetivos claros

Quem não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve. Essa é uma frase bem clichê, porém, é uma grande verdade. Você precisa saber onde quer chegar com o que está fazendo hoje.

E talvez você até responda “quero ser rico”; “quero ser independente financeiramente” ou qualquer outra coisa do gênero. Mas não acha que esse objetivo é muito vago?

Queira sim ser rico, conquistar independência financeira, mas primeiramente tenha objetivos que ajudem a chegarem aí, se não nada vai adiantar.

É a mesma coisa de você almejar algo que está longe, mas não fazer nada para encurtar esse caminho, ou para tornar mais fácil a chegada até lá.

você é focado?

11º Não busque um jeitinho

Pare de criar “jeitinhos”, de procurar “fórmulas mágicas” de tentar encontrar “resultados rápidos” ou “dinheiro fácil”, todos sabemos que isso é uma grande ilusão.

O termo “ganhar dinheiro rápido” recebe milhares de buscas mensalmente na internet, mas as chances de ser um golpe ou de você se iludir com isso, são muito grandes.

Então pare de buscar isso, comece a pensar em um empreendimento que vai lhe gerar resultado no longo prazo, comece a estruturar os seus sonhos, e crie suas estruturas sobre uma rocha, jamais queira fazer “abrigos” temporários na areia, você somente vai perder tempo e recursos.

12º Não ter foco

Esse é um problema bem comum nos dias de hoje, principalmente pelo fato do acumulo de informações. É comum alguém decidir trabalhar na internet após o vídeo de algum mentor.

O problema é que esse alguém começa a seguir algumas instruções, mas no meio do processo acaba descobrindo outras informações, e então desiste do que está fazendo e começa tudo de novo.

E claro, não vai dar certo, pois no meio do próximo caminho vai acontecer o mesmo processo, e assim por diante, até bater a frustração e você perceber que esse negócio de trabalhar na internet não é para você, o que é uma grande mentira.

Por isso, entenda que você precisa ter foco no que realmente deseja, almeje um objetivo, aponte para ele, e não desista até chegar lá.

13º Desistência

A última dica, e a que considero mais importante, desistir não é o caminho para o sucesso, mas é declarar a estrada do fracasso. Entenda que não é bom desistir.

Para tudo se há uma solução, talvez não esteja dando nada certo agora, mas é porque você não está tentando da forma correta, ou porque fez algo que não é certo.

Não queira desistir dos seus sonhos, isso vai prejudicar muito, faça o contrário, persista de todas as formas até conseguir alcançar o que realmente deseja.

Você quem escolhe, e eu diria para escolher não aceitar o fracasso, persista em busca do sucesso, e saiba que quanto maior for sua luta, que quanto mais árdua ela for, se for uma vitória honrosa, você terá méritos gloriosos.

Por fim, diminua seus erros para aumentar seus acertos, trilhe os melhores caminhos para você, não cometa erros bobos, e nunca, mas nunca desista de seus sonhos. Boa Sorte!

 

Leave a Reply